Transtornos mentais quais os tipos?

Transtornos mentais quais os tipos?

Há vários tipos de Transtornos mentais, que possui apresentações diferentes, pois,eles no geral são caracterizados por uma combinação de pensamentos, emoções, entre outros comportamentos que podem afetar as relações com outras pessoas.

Conheça alguns tipos de transtornos mentais

Entre os transtornos mentais estão: a depressão, o transtorno afetivo bipolar, transtornos mentais e comportamentais, transtornos mentais orgânicos, transtornos mentais causados pelo álcool, transtornos mentais na adolescência , demência, entre outros tipos de transtornos mentais e comportamentais .

transtornos mentais

Entretanto há estratégias que são eficazes para a prevenção de transtornos mentais como, por exemplo: a depressão. Existem tratamentos que são eficazes para esse tipo de problema e também maneiras de aliviar o sofrimento que foi causados por eles.

O diagnóstico e estatístico de transtornos mentais, por exemplo, é utilizado por fonoaudiólogos, psicólogos, o médicos como também terapeutas ocupacionais, alguns até utilizam psicofármacosnos transtornos mentais . Pois, o acesso feito aos cuidados de saúde e aos serviços sociais são capazes de proporcionar o tratamento e apoio social é essencial.

E através do manual diagnóstico e estatístico de transtornos mentais que é também conhecido como bíblia da psiquiatria, ele traz o que existe de mais atual, é onde estão as classificações e o diagnóstico de transtornos mentais.

A carga dos transtornos mentais ainda continua crescendo, e com impactos significativos sore a saúde e das principais consequências sociais, de direitos humanos e econômicas em todos os países do mundo.

Os transtornos mentais dados estatísticos OMS, faz alerta que uma em cada 10 pessoas no mundo, 10% da população mundial, sofre de algum dos transtornos mentais. E isso representa aproximadamente 700 milhões de pessoas, entretanto, apenas 1% da força de trabalho do mundo de saúde atua nesta área. Os transtornos mentais lista, veja quem está em risco de desenvolver taistranstornos.

Leia também:  Qual a relação entre terapias on line e psicoterapeuta? Aprenda!

Os sistemas de saúde ainda não responderam de forma adequadaa carga dos transtornos mentais. E como consequência disso, a distância entre a necessidade de tratamento e a sua oferta é ampla mundialmente. Por exemplo: nos países de que são de baixa e média renda, entre 76% e 85% das pessoas com esse problema não recebem o tratamento. Já em países de alta renda, entre 35% e 50% das pessoas com transtornos mentais estão nessa mesma situação.

A má qualidade dos cuidados que são prestados a muitos que recebem tratamento, também é um dos problema. Pois, essas pessoas além do apoio dos serviços de saúde, precisam de apoio e dos cuidados sociais. Além de precisa com frequência também de ajuda para ter acesso a programas educativos que se adaptem as suas necessidades e também encontrar emprego e moradia que possam permitir viver e serativos nas suas comunidades locais.

Saiba que os determinantes da saúde mental e os transtornos mentais podem não apenas incluir os atributos individuais, como a capacidade de administrar os pensamentos, como também as emoções, os comportamentos e as interaçõescom os outros, mas, fatoressociais, culturais, entre outros. Outros fatores que contribuem para os transtornos mentais são os seguintes: o estresse, a genética, a nutrição, as infecções perinatais e a exposição a perigos ambientes.

Caso você queira saber maisinformações sobre transtornos mentais, não deixe de conferir essa e outras nas matérias aqui no nosso blog!