Qual a relação entre terapias on line e psicoterapeuta? Aprenda!

Qual a relação entre terapias on line e psicoterapeuta? Aprenda!

Justamente devido ao aumento muito expressivo da quantidade de pessoas precisando de cuidados mentais, as terapias on line se intensificaram e, hoje, fazem parte do cotidiano de milhões de pessoas.

Não é difícil ter um amigo que diga que precisa estar na Internet em determinado horário porque é hora da sua consulta com psicólogo. De fato, as terapias on line já não são uma surpresa e a tendência é que fiquem mais populares.

terapias on line

Se você ainda não está familiarizado com as terapias on line e quer saber o que isso significa e se é o mesmo que psicoterapia , continue lendo agora.

Existe alguma diferença?

Na realidade, as terapias on line são a mesma coisa que a psicoterapia, lembrando que esta última também pode ser feita in loco, nos consultórios.

O fato é que todos esses nomes significam apenas acompanhamento psicológico, que é feito com base na conversa, no desabafado e no relato dos pacientes, bem como da interpretação do terapeuta a respeito do assunto.

Conforme o paciente usa as suas terapias on line para expressar o que sente e o que acontece à sua volta, o profissional vai detectando a presença de eventuais transtornos psicológicos. Além disso, ele também vai propondo alterações no esquema de vida desses pacientes e na relação que eles têm com a sua família, com seu parceiro, no seu trabalho, etc.

Quanto custam as terapias on line?

As terapias não precisam ser sempre pagas e, o melhor de tudo, não precisam custar uma fortuna.

Hoje em dia, muitas faculdades de Psicologia se dedicam a dar à população a chance de fazer um tratamento de graça, ao mesmo tempo em que os seus alunos de último ano treinam os seus aprendizados.

Leia também:  Transtornos mentais quais os tipos?

Para conseguir fazer um tratamento desse tipo em uma faculdade de Psicologia, basta que a pessoa entre em contato com a recepção ou com o setor pedagógico e pergunte sobre a liberação de vagas.

Quem não quer pagar pelas terapias on line tem ainda a possibilidade de buscar instituições assistenciais, como as dedicadas à filantropia.

Para os indivíduos que concordam em pagar pela sua consulta, a dica é recorrer ao valor social, que também é oferecido por instituições filantrópicas.

No caso do valor social, existe sim uma cobrança feita ao paciente, mas é de valor sensivelmente reduzido, ou seja, o indivíduo que pagaria R$ 200 em uma consulta paga R$ 20.

É confiável?

A confiabilidade das terapias on line está associada ao profissional que vai realizar as consultas, ou seja, se ele estiver registrado no Conselho Regional de Psicologia e se a sua situação no CRP estiver dentro da regularidade, não existe motivo para os pacientes temerem.

O grande problema é que parte dos interessados em terapia não faz uma consulta ao CRP e, por isso, correm o risco de contatar um psicoterapeuta que nem mesmo esteja autorizado a exercer sua profissão.

Fora isso, pode-se ter certeza de que a terapia feita online é sim confiável!

Não precisa de headset!

Uma vez que as terapias on line são feitas via chamada de vídeo, é claro que um microfone será necessário, mas será que os pacientes têm de buscar aqueles headset modernos?

Não! Quem tem um fone de ouvido com aquele microfone básico mesmo, uma caixinha acoplada ao fio, pode fazer as suas consultas psicoterapêuticas sem qualquer problema!

Leia também:  Transtornos mentais quais os tipos?

Aliás, há quem nem mesmo queira usar microfone ou fone de ouvido e prefira deixar só o alto falante do tablet, do computador ou do celular.

A forma como o paciente vai conservar com seu terapeuta fica à sua disposição e é preciso somente verificar se o som está devidamente claro.

Descubra as terapias on line em nosso https://seahawksjerseyvip.com!