Cuidados com o uso do vaporizador de ervas

Cuidados com o uso do vaporizador de ervas Cuidados com o uso do vaporizador de ervas

A conservação do vaporizador para fumar é obrigatória: quando sujeiras ficam acumuladas no recipiente destinado às ervas, a qualidade do vapor fica prejudicada. Além disso, não cuidar corretamente do vaporizador de ervas secas diminui muito a sua vida útil, fazendo com que o seu usuário gaste dinheiro com o seu conserto ou até com a compra de um aparelho novo.

A forma de conservar o vaporizador de ervas original é muito simples e não são necessários muitos produtos ou técnicas: em poucos minutos, ele estará totalmente pronto para ser usado de novo. Fique sabendo já como fazer essa limpeza e manter seu vaporizador sempre limpo.

 

O que é preciso para limpar meu vaporizador de maconha?

 

Qualquer vaporizador pode ser limpo apenas com álcool: ele é suficiente para que todas as impurezas das ervas e mesmo a sujeira que se acumula naturalmente sejam eliminadas. É claro que as ervas usadas sempre devem ser compradas em casas especializadas, mas é normal que, mesmo assim, existam algumas impurezas.

Aliás, o próprio processo de vaporização deixa as ervas secas e os seus resquícios podem prejudicar muito a eficiência do seu equipamento. Além do álcool, que deve ser 70%, o recipiente que recebe as ervas também pode ser limpo com água e sabão neutro, especialmente se ele for confeccionado em cerâmica.

É indicado que o vaporizador portátil, assim como os tradicionais, seja limpo todas as vezes em que forem usados. Caso, durante a vaporização, você queira trocar a erva usada, é só passar um algodão ou flanela com álcool; depois de acabá-la por completo, o melhor é higienizar de forma completa, inclusive com água e sabão.

Caso esse equipamento fique por muito tempo sem uso, também é bom limpá-lo com álcool antes de vaporizar novamente alguma erva.

 

Comprar vaporizador de ervas: o que avaliar?

 

A compra de um vaporizador de ervas barato é difícil de acontecer: normalmente, eles ficam na faixa de R$ 500,00, mas as lojas podem fazer interessantes promoções. Em determinadas épocas, o equipamento pode ser vendido até com 50% de desconto na Internet.

Para encontrar o melhor vaporizador de ervas para você, é indicado perguntar ao vendedor sobre as ervas que podem ser usadas nele. Outro critério para escolhê-lo é o preço, as condições de pagamento e as garantias. Tudo isso vai compor o custo benefício.

 

Por que apostar em um vaporizador de ervas?

 

A maior razão para usar os vaporizadores é que eles preservam a saúde, não sendo maléficos como os cigarros. Quando alguém faz um cigarro de qualquer erva que seja, a sua fumaça se torna bem tóxica e muito densa, o que faz bastante mal aos pulmões.

Entretanto, a vaporização proporcionada por esses equipamentos é mais suave: a fumaça tem menos densidade. Com isso, há menos danos ao corpo, mas existe contraindicação para as pessoas com problemas respiratórios.

Assim, que tem alguma doença como bronquite ou asma não deve fazer uso do vaporizador, a não ser com a permissão do pneumologista.

Gostou desse artigo? Leia mais aqui!