Como começar a trabalhar com marketing de rede?

Como começar a trabalhar com marketing de rede? Como começar a trabalhar com marketing de rede?

Muitas pessoas acreditam que o marketing de rede é pirâmide, mas acontece que a sua definição e funcionamento são bem diferentes e nada tem a ver com essa prática realizada.

Como começar a trabalhar com marketing de rede?

Para quem deseja criar um negócio próprio, o marketing de rede, também conhecido como marketing multinível, pode ser uma boa opção. Com poucos recursos você consegue construir uma rede ampla, colhendo bons rendimentos e trabalhando cada vez menos.

Muitas pessoas acham que o marketing de rede no Brasil é ilegal, ou que não passa de uma armação para fazer com que o dono fique rico. E, de forma a atrair as pessoas,esses líderes divulgam o marketing multinível no Brasil como uma forma rápida de enriquecer. E todos nós sabemos que isso não irá acontecer.

Ao longo deste texto, iremos falar um pouco mais sobre o marketing de rede.


O que é Marketing de Rede?

O Marketing de Rede nada mais é do que um modelo de comércio americano, criado com base na distribuição de bens e serviços, onde o lucro obtido é oriundo da venda de produtos e da aquisição de novos vendedores.

De uma forma resumida, trata-se de um modelo de vendas diretas para o cliente final sem a participação de um intermediário, como uma loja ou mercado. Dessa forma, você vende o produto direto da fábrica, recebendo uma comissão por isso.


Marketing de Rede, como funciona?

O marketing de rede funciona de forma muito simples. Nela, um revendedor precisa vender os seus produtos para os seus clientes, fazendo com que seja gerado um lucro direto. Dessa forma, ele também precisa atrair novos vendedores para a sua rede, fazendo com que consiga obter também um lucro indireto, através da comissão residual.

O trabalho vai aumentando assim como a sua rede de vendedores vai crescendo, pois é necessário que você ofereça a eles um suporte quando necessário.

Para ter um marketing de rede funcionando, são necessários treinamentos, orientações,premiações, tudo o que for preciso para que o seu marketing de rede seja engajada.

E isso tudo será recompensado, uma vez que quanto mais a sua equipe estiver preparada,maiores serão os lucros que você obterá.

Como montar uma rede de marketing multinível?

Com baixo investimento você conseguir montar um marketing de rede multinível. Mas, para que você consiga alcançar os seus objetivos, você precisará colocar em prática diversas ações.

Assim, para te ajudar, listamos algumas necessárias, como:

Planejar – o planejamento é a parte essencial para o marketing de rede dar certo. Você deve iniciar com uma empresa séria, confiável, e que tenha produtos que você se identifique com eles. Observe se as pessoas que fazem parte do seu círculo de amizades também se identificam com eles;

Escolha boas empresas – comece com apenas uma empresa, que seja confiável e tenha uma boa representatividade no mercado;

Tenha boas parcerias – essa escolha tem que ser muito boa e acertada, pois são com elas que você irá ampliar os seus clientes e aumentar os seus lucros;Faça a divulgação do seu marketing de rede – utilize as redes sociais para divulgar o seu trabalho. Construa bons e fortes relacionamentos através delas, pois se tratam de importantes canais para obter novos clientes.