Posso comprar outros modelos de veículos com a minha Carta de crédito contemplada

Posso comprar outros modelos de veículos com a minha Carta de crédito contemplada Posso comprar outros modelos de veículos com a minha Carta de crédito contemplada

No momento de recebimento de sua carta de crédito contemplada, você deve escolher o uso. No caso de consórcios para a compra de veículos, esses usos podem ser diversos.

A sua tarefa é escolher o melhor deles para a sua condição atual. Não se esqueça de checar o valor de sua cota durante o processo de escolha. Vamos falar mais sobre um dos usos famosos: a compra de veículos.

Compra de veículos

Ao receber a sua cota, você pode escolher comprar um veículo para seu uso. Essa é uma excelente alternativa se você ainda não possui financiamentos na área ou se não possui um veículo próprio.

As pessoas tendem a pensar que todos entram em um consórcio em busca da compra do bem, mas isso não é verdade. Sugerimos que você procure pela escolha mais inteligente no seu contexto.

Se você escolher a compra de veículos, o modelo é algo a se considerar. Esse detalhe, junto à marca, deve ser selecionado pelo consorciado como parte essencial do recebimento da carta de crédito contemplada de veículos.

Não se esqueça de avaliar muito bem a documentação que é exigida para a retirada dos valores usados na compra. A nossa dica é escolher um bom vendedor nesse processo.

Os documentos do vendedor precisarão ser entregues ao consórcio como parte da aprovação. Os documentos do veículo também devem estar disponíveis para avaliações da administradora.

Mudança de modelo por meio do consórcio

A mudança de modelo é algo que pode deixar dúvidas no consorciado. As pessoas que decidem mudar a sua escolha inicial costumam ficar perdidas no processo, pois não sabem se isso é permitido.

Vamos te ajudar a entender mais sobre as mudanças e sobre quando elas são feitas. Assim, você poderá realizar uma compra mais tranquila e mais segura.

Se você comprou uma cota de contemplação da Ford, por exemplo, e quer mudar de marca, não se preocupe. Você poderá tanto transitar entre modelos de uma marca, quanto mudar a marca em si e partir para outra alternativa.

Basta que, como falamos anteriormente, a sua documentação esteja em dia. Os documentos do novo modelo devem ser entregues para a administradora: o modelo escolhido, a nova marca do veículo, o ano de produção e o número do chassi são os dados essenciais.

Você deve se lembrar de que a administração do consórcio pode solicitar documentos adicionais. Esse processo é importante para que uma boa avaliação do veículo seja realizada.

A avaliação do veículo, da qual falamos acima, é essencial para que você consiga prosseguir com a liberação do crédito. Por isso, não se esqueça de decidir pelo modelo e entregar a documentação.

Se o seu novo veículo for de um valor superior ao de sua cota, você não está proibido de manter a escolha. Basta que você complemente a aquisição. Seu veículo, desse modo, estará preparado para o uso.