Psillium, saiba os benefícios dessa fibra alimentar

Psillium, saiba os benefícios dessa fibra alimentar Psillium, saiba os benefícios dessa fibra alimentar

Tem enfrentado problemas para digerir a comida ou mesmo para emagrecer, apesar de fazer rígidas dietas? Parece que a gordura simplesmente não desaparece de seu corpo?

Talvez seja hora de tentar um aliado natural, que funciona como uma esponja, absorvendo as gorduras, melhorando o funcionamento de seu intestino e facilitando a perda de peso.

Estamos falando do psillium, um composto revolucionário totalmente natural, que vai ajudar seu corpo a funcionar a pleno vapor. Ficou curioso? Então veja como esse composto natural pode lhe ajudar.

O que é psyllium

Antes de falarmos sobre as maravilhas desse composto, precisamos fazer a seguinte pergunta: o que é psyllium? Você tem alguma ideia do que se trata? Não se preocupe, vamos lhe explicar.

O psyllium é uma fibra natural, extraída da casca de uma planta, a plantago ovaga. Ao contrário das outras substâncias desse tipo, o psyllium tem um enorme poder de absorção de água.

Tanto que, quando ingerido e em contato com os líquidos do intestino, é capaz de aumentar em 20 vezes o seu tamanho, ocupando um enorme espaço e evitando assim que a pessoa que o consome coma mais do que realmente precisa.

Psyllium para que serve

Mas esta não é a única utilização do psillium. Aliás, se você for em busca de mais informações sobre psyllium para que serve descobrirá diferentes utilidades e benefícios que seu consumo traz ao corpo.

Essa fibra serve, por exemplo, para regular o funcionamento do intestino. Como absorve muita água, o psyllium amolece as fezes, combatendo a prisão de ventre e garantindo que o seu trânsito intestinal siga normalmente.

Além disso, seu consumo ajuda no tratamento e prevenção de problemas como diarreia, inflamações, constipação, colite e doença de Crohn.

Por ser rico em fibras, o psyllium ajuda no emagrecimento, ao dar mais saciedade, e previne também o aparecimento de doenças crônicas, como diabetes e colesterol elevado, reduzindo a quantidade de glicose no sangue e impedindo que o LDL, o colesterol ruim, se eleve e se deposite nas paredes de veias e artérias.

Psyllium como usar

Agora que você conhece todos os benefícios que essa fibra traz ao seu corpo, deve estar se perguntando sobre o psyllium como usar, o que é bastante simples.

Como é mais comum encontrar o psyllium em pó, você pode acrescentar o suplemento na água, em sucos, chás ou shakes, para tornar seu uso mais simples e garantir que você não irá estranhar o sabor.

O psyllium pode ser adicionado, também, em sopas ou saladas, para variar um pouco e garantir que ele se misturará realmente à comida. Se preferir esquecer que está consumindo o psyllium em pó, pode adicioná-lo também a receitas, como pães e bolos.

Psyllium bula

Agora, se você tiver dúvidas sobre como usar o produto ou a quantidade correta para você, é importante consultar o psylilum bula. No documento, estão todas as informações que precisa para garantir que o consumo do alimento será sempre feito em níveis seguros.

É importante também tomar sempre muitos líquidos, para que a fibra faça seu papel e você não sinta nenhum desconforto.

Gostou das nossas dicas? Leia mais dicas como essa acessando nosso blog.