Prótese Dentária Moderna

Prótese Dentária Moderna Prótese Dentária Moderna

Existem muitos tipos de protese dentaria as mais comuns são aquelas feitas de acrílico ou resina. Mas para você ter um resultado mais moderno e natural, sabia que existe prótese dentária moderna que é feita com a tecnologia que permite fazer modelos feitos com porcelana ou zircônia? Conhece alguma?

Com o avanço tecnológico beneficiou a muitas pessoas, devido a utilização de materiais modernos que são mais resistentes e mais confortáveis para se usar. Além de proporcionar as pessoas resultados e reabilitação oral em pouco tempo. Confira a seguir quais são essas próteses dentária moderna.

Quais as próteses dentárias modernas?

  • Prótese protocolo

Esse tipo de prótese moderna proporciona a você uma função mastigatória perfeita, que se torna muito natural quanto a original. Ela é parafusada e fixa, de modo que fica camuflado, sobre um determinado número de implante, sua estrutura interna é em titânio ou zircônio, sendo coberta por dentes de cerâmica.

  • Coroa metal free e coroa metalo cerâmica

A diferença de ambas depende do material utilizado para dar resistência a coroa. Como por exemplo: o material utilizado na coroa metal free é de zircônia ou e-max que com a cor correta transmite a luz de forma semelhante ao dente natural, já a coroa metalo cerâmica sua estrutura é feita de metal o que dá maior resistência a fratura, porém fica prejudicada a translucidez natural do dente.

  • Overdentures

Esse tipo de protese dentaria moderna é excelente alternativa para você que já utilizou dentadura, ou seja, uma prótese dentária total removível. Porque as overdentures são removíveis fixadas a um número reduzido de implantes o que proporciona uma à fixação a gengiva quando comparada a uma dentadura convencional.

Prótese dentária moderna não muda o tempo de substituição, a cada 4 anos. Isso porque após a extração dos dentes o seu organismo dar inicio a uma continua reabsorção do osso que antes da extração suportava a raiz do dente.

E ao longo da vida este processo de perda óssea continua, mas, a velocidade com que ocorre, poderá aumentar devido aos fatores como: prótese dentária mal adaptada ou devido a muito tempo de uso. Independentemente do tipo de prótese, até as mais modernas são necessárias serem substituídas a cada 2 ou 3 anos para manter a gengiva e o osso livres de dores e saudáveis.

O preço de próteses modernas varia muito

 

O preço das próteses modernas varia muito devido a fatores como: nas diferenças na qualidade dos dentes em acrílico, nas técnicas de moldagens e na escolha do laboratório de prótese dentaria.

É muito importante que você leve em conta todos estes fatores antes de iniciar o seu tratamento, pois, essas dentaduras modernas são indicadas para pacientes exigentes com a estética do seu sorriso. E as técnicas de moldagens são sofisticadas diminuem dores e dificuldades para se adaptar nos primeiros dias de uso, melhorando a qualidade de mastigação.

Ficou interessado em usar uma prótese dentária moderna? Você viu, elas possuem técnicas de moldagens sofisticadas que diminuem dores e dificuldade de adaptação! Ótima opção para você que é exigente com o seu sorriso!