O que é marketing de conteúdo? Conheças como trabalhar

O que é marketing de conteúdo? Conheças como trabalhar O que é marketing de conteúdo? Conheças como trabalhar

Você sabe o que é marketing de conteúdo? Ferramenta fundamental para o sucesso de uma estratégia de marketing digital, o marketing de conteúdo gera materiais aprofundados e bem consolidados.

O papel desses conteúdos, assim como desta forma de marketing é, justamente, atrair o público certo para o seu espaço, gerando discussões engajadas, maior compartilhamento de suas ideias e, por que não, dobrando sua audiência.

Por isso, compreender o que marketing de conteúdo é tão importante, e a percepção errada desse conceito faz com muitas empresas não tenham o sucesso que desejam no mundo digital.

O que é marketing de conteúdo

O que é marketing de conteúdo para você? É encher um texto com palavras-chave negritadas, que saltam aos olhos de seu leitor? Ou seria produzir um conteúdo bem trabalhado, pensado e pesquisado, com mensagens que se encaixam a cada parágrafo?

Se você concordou com a segunda definição, está indo pelo caminho certo. O marketing de conteúdo empresas é exatamente isso: um conteúdo que é construído com base em pesquisas.

Essas pesquisas seguem a linha de pensamento do público que desejam atingir, ajudando assim a construir um relacionamento com sua audiência, engajando-a em sua estratégia e trazendo essas pessoas até você de forma bastante natural.

Marketing de conteúdo e inbound marketing

Aliás, aqui é fundamental mostrar a importância do marketing de conteúdo e inbound marketing. Isso porque esse segundo item não só traz para você o público que você busca, como também “educa” essa parcela de internautas para que tenha a certeza de que seu site tem as respostas que buscam.

Para chegar a esses resultados, no entanto, o planejamento de marketing de conteúdo é muito importante, já que ajuda o investidor a ter a exata noção do que ele quer fazer e do que pode colocar em prática para atingir aquele público com que tanto quer se relacionar.

Planejamento de marketing

Na hora de montar seu planejamento de marketing e para aplicar o inbound em sua estratégia é necessário tomar algumas atitudes, como conhecer o público que você deseja atingir.

Saber quem é, quais suas dores, o que pensa e por quais temas se interessa é o ponto de partida para que você possa começar a investir na construção de temas ricos e que estimulem boas discussões.

Além disso, nessa etapa do planejamento de marketing é importante definir as palavras-chave com que irá trabalhar nos conteúdos produzidos e aplicar em cada um deles as técnicas de SEO.

Marketing de conteúdo empresas

Isso porque no marketing de conteúdo empresas, a otimização de conteúdo tem um papel fundamental. Você sabe o que é isso? Otimizar um tema nada mais é do que aplicar técnicas que deem destaque a ele, levando-o para o topo das buscas.

Imagine que você está buscando informações sobre shampoo para cabelos tingidos, digita exatamente isso e cai em um site onde se fala de abotoaduras. Seria frustrante, não é mesmo?

Por isso, para quem quer aplicar o marketing de conteúdo empresas o SEO é tão importante. Porque, quando ele é bem feito, ele traz para o seu site exatamente aquela pessoa que está em busca do shampoo para cabelos tingidos que você vende, transformando-a em seu cliente.