Farinha de amêndoas tenha mais saúde hoje mesmo

Farinha de amêndoas tenha mais saúde hoje mesmo Farinha de amêndoas tenha mais saúde hoje mesmo

Quem começa a fazer a dieta low carb sente falta de muitas coisas. Mas uma delas, sem dúvida, são alimentos como pães e bolos. Ricos em carboidratos, eles são os primeiros a serem cortados do cardápio.

Afinal, como se sabe, na Low Carb, o objetivo é fazer com que o seu organismo queime a gordura localizada para fornecer energia às células, já que o carboidrato, o combustível do corpo, deixa de fazer parte das suas refeições.

Por isso, muitas pessoas acabam desistindo do programa de emagrecimento, simplesmente porque não conseguem ficar longe dessas delícias. Agora, você sabia que, até mesmo em uma dieta rígida como a Low Carb, é possível consumir alimentos deliciosos sem ganhar peso?

Farinha de amêndoa

Bolos, pães e até mesmo biscoitos podem fazer parte do cardápio, graças ao uso da farinha de amêndoas. Gostou da ideia e quer entender um pouco mais? Acompanhe esse texto.

Vamos te contar como você pode usar a farinha de amêndoa para preparar tudo aquilo que você adora e permanecer firme na dieta. Confira.

Farinha low carb

A farinha low carb é uma ótima alternativa para quem não abre mão de comer coisas gostosas até mesmo quando está de dieta. Feita à base de amêndoas, ela dá a “liga” para que bolos, pães, biscoitos e o que mais sua imaginação desejar fiquem excelentes.

O segredo dessa farinha de oleaginosa é que ela contém menos carboidratos do que a farinha branca, feita de trigo e que, quando consumida, se transforma em açúcar e, consequentemente, gordura, pouco tempo depois.

Além disso, as amêndoas contém boa quantidade de fibras, o que é transportado quase que imediatamente para a farinha de oleaginosa quando preparada, garantindo que a pessoa consiga se alimentar bem e permanecer saciada por mais tempo, evitando o “comer por comer”.

Bolo com farinha de amêndoas

Faz algum tempo que você começou sua dieta e não vê a hora de comer pelo menos um pedaço pequeno de bolo? É possível comer e não engordar recorrendo ao bolo com farinha de amêndoas.

Preparado da mesma forma que um bolo dito tradicional, aqui a farinha branca dá lugar à farinha de amêndoas. O mesmo acontece com o açúcar, que é substituído por uma versão natural, sem tantas calorias.

Farinha low carb pão low carb

Você sabia que é possível experimentar a farinha low carb para preparar um ótimo pão low carb? Um bom exemplo são os pães recheados com carnes, por exemplo.

Como estão liberadas no cardápio da Low Carb, as proteínas de carnes ou frango podem ser utilizadas na hora da preparação da farinha low carb pão low carb.

O preparo segue a mesma lógica do realizado em um pão tradicional, adaptando a farinha de amêndoas para que a massa responda do jeito esperado.

Farinha de amêndoas granel

Gostou da ideia de aderir à low carb? Então, uma boa ideia, para sua saúde e seu bolso, é adquirir a farinha de amêndoas granel. Em grande quantidade, o preço pago é bem menor do que se comprado em porções menores, e pode até mesmo ficar bem parecido ao de um pacote de farinha branca. Todas as dicas encontrei no site ingredientes online